09/08/2011

O Poder da Palavra na Cibercultura - Oi Futuro

Mais um grande debate, Oi Cabeça, será promovido pelo Oi Futuro-RJ, no bairro do Flamengo, no dia 25 de agosto (quinta-feira) às 19:30. O encontro organizado pela curadoria de Heloísa Buarque de Hollanda e Cristiane Costa, terá como tema principal "O Poder da Palavra na Cibercultura", e os convidados são de primeira ordem: Pierre Lévy e Gilberto Gill.

Um dos mais proeminentes pensadores da atualidade, Pierre Lévy, debaterá com o cantor e compositor Gilberto Gil, temas como cibercultura, hipertexto e mídias digitais. Professor da Universidade de Quebec, entusiasta das possibilidades cognitivas da internet, Lévy foi quem propôs o conceito de "Inteligência coletiva"no começo dos anos 90, quando a internet comercial ainda engatinhava. É autor de clássicos como "Cibercultura" e Ö que é o virtual? ".

Pierre Lévy
Sim meus senhores, o convidado principal foi uma grande bola dentro do Oi Futuro. Para quem não sabe, Pierre Lévy é um filósofo da informação que se ocupa em estudar as interações entre a internet e a sociedade. Em sua obra "A Revolução Contemporânea em matéria de Comunicação", Lévy faz uma análise da evolução da humanidade, abordando o desenvolvimento da internet e a digitalização da informação.

Lembrando que a entrada é gratuita, como todo encontro Oi Cabeça costuma ser. As senhas são distribuidas meia-hora antes do evento na secretaria do prédio do Oi Futuro Flamengo, localizado na Rua Dois de Dezembro 63, na mesma rua do Castelinho do Flamengo e a poucos metros da Estação do Metrô no Largo do Machado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...