17/08/2011

Absolut Art

O Absolut Art trata-se de um projeto cultural elaborado pela parceria entre a famosa vodka sueca Absolut e artistas renomados, onde estes fariam interpretações da clássica garrafa da bebida. O projeto teve início em 1985 com o artista pop americano Andy Warhol pintando uma garrafa de Absolut para um anúncio impresso. O comercial foi um verdadeiro sucesso e até os dias de hoje, cerca de 350 artistas já pintaram seus trabalhos nas garrafas da vodka.

Nesse projeto, os artistas tinham liberdade para modificar a garrafa da Absolut da forma que quisessem, tendo sempre em base dois aspectos, que as imagens fossem coerentes com a propaganda já aplicada (com muito sucesso) pela empresa, onde o herói é a garrafa, ela e a marca ficam no centro de tudo. E por possuir uma estética universal, o estilo de cada artista proporcionou um resultado muito criativo e irreverente para a campanha.

Saiba mais sobre Andy Warhol

Veja mais do trabalho de Bourgeois

Veja mais trabalhos do Haring


Veja mais do trabalho de Paik

Veja mais do trabalho do brasileiro Romero Britto
Veja mais do trabalho de Hirst
Veja mais do trabalho de Subodh Gupta

Este projeto é um bom exemplo de que é possível sim, fazer boa propaganda (alcançar visibilidade) e torna-la peça de museu. As diferentes interpretações dos diversos artistas reforçou ainda mais a promessa que a marca Absolut faz em suas comunicações. Para quem quiser ver outros anúncios da vodka, basta acessar o site Absolut Ads. Vale a pena também dar um conferida neste vídeo, que reúne diversos anúncios da Absolut.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...